Quatro semanas antes do Ano Novo: tempo suficiente para se esforçar. Qualquer questão esportiva começa com a saúde, e nesse período você perderá 20 quilos. Ao mesmo tempo, se você esquecer as desculpas e trabalhar duro, poderá se sentir confortável com o mesmo vestido ou abotoar facilmente um botão traiçoeiro voando em suas calças.
Você pode tomar as recomendações como um castigo, ou acreditar em si mesmo e entender: não há nada complicado. Por apenas quatro semanas, esquecemos da genética, hereditariedade, ossos largos e apatia. Não se preocupe: em janeiro, mostraremos como se reabilitar e entrar em forma depois das mesas repletas de pratos de Ano Novo.
Comece a comer
Você já ouviu falar sobre os perigos de uma dieta baixa em carboidratos, colapsos, propinas, dezenas de vezes, mas pode pensar: no seu caso, funcionará. Acredite em mim, não. O corpo é mais inteligente e ainda vai cobrar seu preço: pense se vale a pena. Durante vários dias, você se sentará sobre maçãs e kefir, mas assim que o corpo der um sinal, você começará a comer sem parar. Pior ainda, rompa o equilíbrio hormonal, que não pode ser corrigido apenas com dieta alimentar e esportes.
Coma com mais frequência, mas não coma açúcar, pãezinhos, doces e vinho. Treine-se para tomar o café da manhã, caso ainda não o faça. Papa de aveia com leite delicioso, torrada com abacate, requeijão ou peixe, granola. Para o almoço - frango, peru, peixe ou acompanhamento com salada. Jantar - proteínas e fibras, que devem ser obrigatórias na geladeira.
São os vegetais verdes e as saladas que são essenciais para uma digestão saudável e eficiente e para a perda de peso. A fibra é um alimento para a microflora intestinal saudável. É ela quem evita o aparecimento de fome, limita o comer em excesso.
Leve consigo lanches em caso de fome: maçãs, vegetais picados, nozes, barras de proteína ou barras orgânicas. Isso evitará que você vá ao supermercado com fome para comprar uma barra ou pão de chocolate de 700 calorias.
E o mais importante: aumente a quantidade de água consumida para dois litros ou mais, se você se sentir confortável.
Normalizar o sono
Um sono correto e de alta qualidade proporciona vigor e força, o corpo se sente "seguro" e você se sente descansado. Isso ajuda o metabolismo e evita que depósitos excessivos sejam depositados nas laterais.
Você precisa ir para a cama antes da meia-noite, de preferência mais cedo. A melatonina, hormônio responsável pelo sono, faz maravilhas para o corpo e para o excesso de peso. Além disso, durante o sono, os órgãos e processos internos continuam a funcionar, durante o qual a gordura é destruída para armazenamento de energia.
Mover
A única coisa que funciona com a perda de peso é um déficit calórico, que você consome menos do que gasta. Estabeleça metas e acompanhe sua taxa. Caminhe uma hora após o café da manhã e uma hora antes de dormir, substitua a caminhada por transporte sempre que possível.
Faça exercício em casa, experimente ioga ou alongamento, saia do escritório para uma pausa para o café, inscreva-se um mês no ginásio. Sim, já está escuro lá fora durante o dia e é difícil até mesmo se forçar a fazer o café da manhã - muito menos se imaginar subindo em uma esteira. Portanto, a sua motivação e a questão das prioridades estão aqui incluídas: deixe tudo como está, inclusive a aparência anterior, ou supere a preguiça e comece qualquer atividade. Desafie-se a ter mais movimento do que o normal.
Se ainda tem força e vontade, inscreva-se para uma massagem, vá ao balneário, trabalhe a postura ou o rosto.